Fanta uva faz mal à saúde

Fanta uva faz mal à saúdeCorreu um boato na internet um tempo atrás que dizia que a fanta uva faz mal à saúde. Leia abaixo um texto da Coca-Cola esclarecedor sobre o assunto polêmico.

Os boatos sobre prejuízos à saúde causados pela ingestão de Fanta Uva, divulgados na Internet, são mentirosos e irresponsáveis. Nunca houve qualquer relação entre o consumo de Fanta Uva, ou qualquer outro produto da Coca-Cola, com os problemas de saúde citados na mensagem que circula na Internet.

Como já é do conhecimento de todos, os nossos produtos atendem aos mais rígidos controles de qualidade e às determinações legais das autoridades brasileiras.

É importante esclarecer ainda que as substâncias fenofinol ameido e voliteral, indicadas como as causadoras de suposta intoxicação, sequer existem e não são encontradas no mais completo livro técnico de referência para substâncias químicas, o Merck Index.



Leia também Mitos sobre refrigerantes.
E Rato na coca-cola
Leia tudo o que já escrevi sobre a Fanta Uva.


Novamente, trata-se de uma atitude inconsequente e criminosa de terceiros.

A Sociedade Brasileira de Cardiologia, que aparece como responsável pela mensagem eletrônica, também vem repudiando com veemência o uso indevido de seu nome e prestígio.



No passado, mensagens semelhantes a esta sobre o Guaraná Kuat foram plantadas na Internet e a Coca-Cola deixou disponível neste site todos os laudos e pronunciamentos das autoridades, que confirmaram tratar-se de uma farsa.

Assim sendo, e em razão da dificuldades reais que existem em se debelar calúnias veiculadas na Internet, a Coca-Cola Brasil esclarece que vem adotando todas as medidas necessárias para punir os responsáveis.
Fonte: Coca-Cola/Mitos e Boatos/Fanta Uva


Artigos relacionados:

Mitos sobre refrigerantes
Rato na coca-cola.

Um comentário:

  1. talvez seja uma questão de q como no brasil não exista fiscalização pra nada e q qqr empresa q se estabeleça aqui q não cumpra com suas responsabilidade não será penalizada, algumas pessoas se aproveitem disso e usam o nome dessas corporações, mas essas corporações não tem culpa pela incompetência de nosso governo nas fiscalizações, e se torna alvo fácil para ataques a essas empresas nas brechas q o próprio governo dá se fazendo uma grande injustiça generalizar com os q estão no erro, já q essas provam estarem dentro dos padrões para comercialização.

    ResponderExcluir

Se você também adora coca-cola, escreva-me. Vivenciou um momento importante ou divertido com sua Coca-Cola , compartilhe. Tem alguma foto sua - com produtos coca-cola é claro - que gostaria de ver aqui? Escreva solicitando e poste o link. ABRAÇOS.

Related Posts with Thumbnails